Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre - RS, Brazil
Dentista

terça-feira, 23 de março de 2010

Endorfinas!!!!

Hoje algúem escreveu assim: "me vicia vai!!!!! tô precisando deste vício!"

Então ai vão as minhas dicas, uma admiradora dos esportes, mas amante de todas as outras coisas boas da vida!!!

1a. dica para o vício: decida viciar-se!!! ( isto é 90% do vício)

2a. dica para o vício: contrate algúem que vá onde vc está para iniciar a atividade viciante ( de preferência um dos hiperativos divertidos da Educação Física que chega na sua casa as 7hs da manhã, com 2 graus na rua e ainda diz ao telefone: "Bom Dia!!! está um dia lindo! Estou aqui na porta da sua casa te esperando!!!")

3a. dica para o vício: não tente correr tudo de uma só vez... devagar se vai ao longe...comece caminhando e depois, gradativamente passe a acelerar...

4a. dica para o vício: descubra amigos que já tem o vício e combine de encontrá-los - mesmo os que moram em outras cidades te ajudam a continuar; conte para os que não correm - mesmo estes te ajudam a não desanimar.

5a. dica para o vício: mantenha alguns hábitos não tão saudáveis (cervejinha gelada, um churrasquinho e uns engordantes de vez em quando não matam ninguém!)

6a. dica para o vício: associe a outros "brinquedos" : faça uma seleção de músicas para ouvir enquanto corre, se não tiver alguém para conversar; compre um ipod ou qquer outro tipo de "pod" para se inspirar; compre umas roupinhas novas - um tênis novo, um top novo ou amarrilho de cabelo novo ( mulherada adora coisa nova!!!)

7a. dica para o vício: respeite seu corpo, dê-se uma folga eventualmente, mas não desista ( lembre sempre daquele profissional alegre que vai chegar na sua casa cheio de energia com 38 ou 40 graus na rua e vai lhe dizer que a temperatura está boa para correr. Em dias mais difíceis, caminhe, leve água, mas tente não cancelar.

8a. dica para o vício: estabeleça metas reais - respeite seu corpo, sua condição física e sua cabeça;

9a. dica para o vício: inscreva-se em algumas provas de rua - com os amigos, mais divertido ainda - só a função das pessoas lá é muito divertido - leve a família junto ( mesmo os que não correm acabam se divertindo bastante, inclusive as crianças!) Não pense no tempo... a grande maioria não é da elite... lembre sempre, é para ser uma diversão - não uma tortura.

10a. e última dica : Não fique preocupado - quando menos perceber, em um final de semana ou momento de descanso, alguma coisa lhe incomoda ...
abre a geladeira - não é sede... não é fome... não é sono...
Olha para o lado, vê seus tênis... já sei:

ENDORFINAS!!!!

Um comentário:

Paola Bernardi disse...

Será que tem um "Corredores Anônimos"? Quase que deu vontade de sair de novo...